- A história do beijo
- Conta a lenda que o beijo surgiu na Grécia antiga há milhares de anos luz.
- Até então, antes do beijo ser beijo porque o beijo não existia, as saudações e demonstrações de afeto eram feitas através de pisões de pé.
Funcionava da seguinte forma: Você encontra um amigo e pisa no seu pé, você está louco por uma mulher e dá milhões de pisadas no seu pé por dia. Dá pra imaginar que essa prática não era muito bem aceita e necessitava de um aprimoramento.
Então, Aristóteles, um famoso pensador da época, decidiu pensar em um modo menos doloroso de saudação e observando os animais bebendo água no rio, percebeu que quando seus lábios tocavam o rio, eles tinham uma sensação de prazer, assim aristóteles decidiu que daí por diante ao invés de pisões de pé, se saudaria com toques de lábios no pé. - Esse novo hábito trouxe muitos problemas de coluna à população, então, o beijo foi subindo sendo melhorado ao longo do tempo, por diversos outros grandes pensadores, até chegar na boca, onde encontrou o lugar ideal sua evolução.
- Essa história, sendo verdadeira ou não, nos dá um alívio de estar comemorando o dia do beijo e não o dia do pisão no pé, né? Rs
- Viva o #diadobeijo e vamos praticar?
- Beijinhos
13 de abr. de 2012
Para o dia do beijo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
O Grupo Múltipla quer ouvir seu comentário. Elogie, critique, solte a boca no trombone. Afinal, esse espaço é seu e queremos conhecer múltiplos olhares sobre todo conteúdo que criarmos.