Hoje é comemorado o Dia de Reis. Segundo a Bíblia, foi nesta data que o menino Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos. Segundo as tradições, é também nesta data que terminam as festas natalinas e são desmontados os presépios, árvores e enfeites de Natal.
Aproiveitando a data o Grupo Multipla veio dar dicas de como guardar os enfeites de forma organizada e segura para que sejam conservados até próximo ano.
Confira:
Bolas de Natal - Se forem de vidro, devem ser embrulhadas em papel de seda, feltro ou até papel higiênico. Elas devem ser guardadas em uma caixa de papelão ou plástico, com divisórias entre elas (fácil de encontrar em papelarias). Cubra o fundo da caixa com papelão. Você também pode colocar dentro de copos descartáveis para ficar mais organizadas. As bolinhas menores podem ser guardadas em caixas de ovos.
Luzes e pisca-pisca - Para evitar que as luzes do enfeite de Natal quebrem até o próximo ano, é recomendável que as enrole em uma tampa de papelão ou cartolina e guarde em uma caixa separada. Pode também enrolar e prender com um cordão ou arame em várias partes para ficar fixo. Coloque papel entre eles para evitar os contatos das lâmpadas.
Árvores - Antes de guardar sua árvore de natal sintética, use o aspirador de pó para tirar o excesso de sujeira. É recomendado guardar na embalagem original, dobrando ou arrancando os ganhos conforme o manual de instrução. Se não tiver, pode comprar plástico bolha e embalar, fechando com fita adesiva e colocando em uma sacola ou caixa. Já as árvores naturais devem ser replantadas ou podem continuar na casa como um ornamento.
Velas - As velas são objetos sensíveis, que quebram com facilidade. Para conservá-las, você pode envolvê-las com papel toalha e guarda-las dentro de rolos (tubos) de papelão que você retira do papel-toalha usado na cozinha. Pode também colocá-las dentro de caixas pequenas, como de cereais e calçados. Se a vela for muito grande, pode colocar em canos de PVC, comprados em lojas de matéeriais para construção.
Espero que vocês tenham gostado.
0 comentários:
Postar um comentário
O Grupo Múltipla quer ouvir seu comentário. Elogie, critique, solte a boca no trombone. Afinal, esse espaço é seu e queremos conhecer múltiplos olhares sobre todo conteúdo que criarmos.