Saiu nesse mês de fevereiro um estudo muito bacana e o mais recente sobre o perfil dos brasileiros nas mídias sociais. Foram entrevistadas 2.440 pessoas em janeiro deste ano. O estudo é uma realização da eCMetrics uma Agência e Consultoria Estratégica de Mídia Social que possui sede no Brasil, Estados Unidos e México.
De acordo com a pesquisa 92% dos entrevistados visitou o site de alguma empresa, nos últimos seis meses, e 53% se tornou membro de uma comunidade virtual ou fan page de uma empresa.
Outro dado importante é que mulheres de 18 a 24 anos são as que mais produzem conteúdo, criticam ou comentam sobre algo nas mídias sociais. Já os homens de 18 a 34 anos são os que mais buscam informações de acordo com suas necessidades.
A pesquisa também apontou que 22% dos entrevistados não se recusaria a participar das redes sociais de alguma empresa e que 21% também não se importaria em postar algo sobre sua experiência com determinado produto ou serviço.
Quem se interessou pela pesquisa pode acessar seu conteúdo aqui.
0 comentários:
Postar um comentário
O Grupo Múltipla quer ouvir seu comentário. Elogie, critique, solte a boca no trombone. Afinal, esse espaço é seu e queremos conhecer múltiplos olhares sobre todo conteúdo que criarmos.